Atos j-popísticos do K-pop que eu amo

Sendo o Japão como um dos maiores mercados musicais no mundo e na Ásia, todos os grupos – antes dessa americanização desgraçada que forçaram para fingirem que são mais relevantes que são – queriam de qualquer forma, adentrar no mercado japonês, que além de criar uma expansão internacional, tentarem conseguir alguns trocados a mais, já que os fãs japoneses são muito dedicados quando se trata de compra de álbum, como dá para ver as vendas de grupos como AKB48, Arashi, Exile e etc…

Por ser muito difícil, muitos fracassam por lá e voltam com o rabinho entre as pernas para a Coréia e fingem que nunca aconteceu nada, mas no meio desses tantos fracassos e poucos sucessos que o K-pop exporta para lá em suas músicas autorais, muitos hinários estão no meio, e eu, irei mostrar os meus favoritos.

Como não dá para falar de K-pop no Japao sem falar sobre o Girls’ Generation, a BoA e o KARA, depois eu irei fazer um post melhor explicando sobre o impacto delas pelas terras nipônicas.

Mas e aí, vamos começar?

TAEYEON – #GirlsSpkOut feat CHANMINA

Pega uma das mais fodonas da Coreia e traz uma das mais fodonas do Japão para colaborarem. Óbvio que música boa sairia daí. Eu geralmente odeio as músicas da Taeyeon por serem chatinhas demais, mas esse hino feminista aqui foi tudo, eu nunca imaginei ver uma collab da Taeyeon com a Chanmina até eu ver uma collab da Taeyeon com a Chanmina e vocês deveriam ver também.

AFTERSCHOOL – 「Heaven」

FOI FEITO PARA MIM! Eu sinto 30 milhões de sensações diferentes com essa música de-li-ci-o-sa, esse hino 80’tista que saiu direto de uma canetada do Daft Punk é uma dos melhores atos do mundinho K-pop no Japão. Elas servem sensualidade, vocais, pole dance, boa coreografia… Elas serão para sempre o momento.

TWICE -「Breakthrough」

Tal qual o Girls’ Generation, o TWICE tem criado uma discografia japonesa impecável e equipara com a discografia coreana na qualidade e quantidade de singles impecáveis, um deles é Breakthrough, que foi uma das primeiras e melhores investidas do mina de bota preta concept que elas levaram para o Japão e eu agradeço muito pois elas fizeram bastante por mim.

RED VELVET – #Cookie Jar

Vai um biscoito aí? Donas da Bauducco, elas foram fracassar no Japão para entregar música de qualidade e mesmo depois de 3 anos, essa também está sempre presente pela minha playlist. Os visuais estão on point, a música é bem legal e a Seulgi continua sendo a fodona do pop independente do idioma da música.

EXID – Trouble

Um pouco antes da Banana Culture matar o EXID, elas cumpriram a sua agenda pelo Japão e aproveitaram para lançar Trouble, que é mais uma música deliciosa para a discografia delas. Eu lembro que esse MV saiu por aí vazado tem bem uns dois anos, mas só foi lançado oficialmente tem 3 meses, foi bem confuso entender, porém mesmo ouvindo sempre desde o vazamento, eu continuo vivendo por elas.

MONSTA X -「LIVIN’ IT UP」

Em épocas mais simples, onde o Monsta X se dedicada a lançar música boa, eles foram para o Japão lançar uma das melhores coisas da carreira. Livin It Up é uma música muito gostosinha, não tem muita elumação de fodões como eles geralmente tentam vender e a música continua sendo muito boa depois de 3 anos, mostrando como envelheceu como um saquê.

SHINee – SUPERSTAR

Eu não conheço tanto da carreira japonesa do SHINee, mas sei que essa daqui tem efeito comigo desde o primeiro dia de lançamento, quando nem o MV tinha sido lançado.

TAEMIN – Sayonara Hitori

Eu já ficava muito impressionado com o que eu via do Taemin pela Coreia, mas foi aqui que ele se consolidou para mim como o maior fodão do pop. E eu até hoje acho que é uma das melhores músicas da carreira dele.

YUKIKA – Tokyo Light

A maior japonesa do tri-lênio só lança perfeições sonoras e Tokyo Lights é um exemplo disso. YUKIKA EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO! ❤ Só tenho a dizer que: ESCUTEM.

AOA – Give Me The Love

AOA, pq se matou?

DREAMCATCHER「Endless Night」

Vai um rock aí? Meu deus, que música perfeita! Eu morro como o Dreamcatcher sempre entrega qualidade em cima de qualidade e aqui não seria diferente. 1 ano se passou e ela continua memorável e gostosa de ouvir. Pronto para fazer meu show no banho com essa. As maiores do rock, quer Beatles?

_

Muita música e artistas icônicos ficaram de fora (e como eu disse, SNSD, Kara e BoA terão post próprio) mas eventualmente eu irei trazer mais indicações para vocês.

E por aí, quais atos do mundinho kpop que fazem carreira nas terras nipônicas vocês estão ouvindo? Compartilha comigo!

2 comentários em “Atos j-popísticos do K-pop que eu amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s