CPI do K-pop #2: dos crimes sonoros aos hinos culposos de Julho à Setembro de 2021

Dando continuidade para o quadro CPI do K-pop, onde eu comento sobre alguns atos que não fiz posts solo durante o mês. Eu fiz para o mês de Junho e logo após, entrei em hiato.

Como vocês já sabem, eu fiquei 3 meses sem fazer post, consecutivamente eu não escrevi nada, mal ouvi também e fui lá no Twitter pedir umas dicas para vocês e aqui estamos.

Lembrando que o que eu falo aqui é lei, pois eu sou o juiz. E não adianta pedir apelação.

Mas e aí, vamos lá?

_

LISA – LALISA

Eu tinha expectativas TÃO grandes para essa daqui, pois eu pensava “não, mas a Lisa sim é artista” e que merda que veio aqui nesse debut? Uma música barulhenta, chata e com umas letras nível “Lisa compra roupa na Marisa” que errrr… não. Bem que ela disse que é a mais barulhenta. E certeza que aqui tem dedo do desgraçado do Teddy. Forças para você, Lisa salame lisa.

Status: Culpada! Prendam a Lisa e o Teddy agora!

NCT127 – Sticker

Fazer música ruim já é parte do conceito deles, então não é surpresa nenhuma que iriam lançar algum arroto diarrético em forma de música. A parte mais interessante é a flauta do início, tirada de Te Taco o Taco, das Wonder Girls do Brasil.

Status: Culpados.

HOT ISSUE – Icons

Não conhecia essas gatinhas aqui, mas eu curti muito esse ato. Ele fica mais divertido depois do primeiro refrão, mas ainda assim é uma faixa bem aproveitável, ainda mais com o possível budget de 2 garrafas de soju que a empresa tinha para produzir tudo, então créditos positivos. Vou colocar na minha playlist.

Status: Absolvidas.

HYO – Second feat. Bibi

A ex-membro do SNSD e atual DJ, cantora e TikToker lançou essa daqui enquanto aqui em São Paulo estava um frio daqueles, então eu não comprei pois não era o que eu estava precisando. Mas passou um tempinho, ela tocou no aleatório e eu apreciei bastante. Não é das melhores da carreira, nem a pior também, é uma música safe para você ouvir enquanto tá, sei lá, arrumando a casa.

Status: Absolvida, principalmente com aquela porrada de Tiktok que foram engraçadinhos, vai.

LOONA – Starseed

O LOONA não errou aqui e entregou uma das melhores b-sides da carreira logo no seu debut japonês e eu até hoje vivo por essa faixa. Esse dreaming pop com essa pitada de Sailor Moon fez muito por mim e quem achar ruim, pena para você. Ela foi lançada junto com Hula Hoop, que só irei comentar quando sair o MV.

Status: Absolvidas, obrigado Universal Japan, não teve MV mas teve música boa.

TXT – LO$ER=LO♡ER

Fala nação rockeira! Emulando o Restart coreano, o TXT está fazendo muito bem com essa nova pegada mais rock e eu tô curtindo muito. Eu já tinha amado aquela I Know I Love You e essa segue pelo mesmo segmento e eu não mudaria nada. Esses sim são artistas!

Status: Absolvidos por lançar música boa.

D.O – Rose

É uma baladinha inofensiva, uma coisa meio propaganda da ONU, mas os vocais do Kyungsoo sempre on point e eu amo isso. O MV é simples porém belíssimo e me faz ficar preso em todos os quase 3 minutos. Simplesmente o fodão da Coréia.

Status: Absolvido, afinal ele é artista!

STAYC – Stereotype

Trazendo uma música ainda melhor que a ótima e viciante ASAP, insira aqui o som do zap as meninas do STAYC simplesmente se superaram e fizeram valer todo o hype que eu tenho nelas. Eu viciei nela desde o primeiro dia que ouvi e até hoje não larguei o osso, provavelmente não vou.

Status: Absolvidas e com muito louvor.

fromis9 – Talk & Talk

Depois da notícia de que iriam migrar para a Pledis, todo mundo achou que elas iriam viver de porão eterno mas não demorou dias e elas lançaram Talk & Talk, que é uma faixa muito divertida. Linear demais para o meu gosto, mas me diverte e me faz dançar. Não é o melhor que elas podem entregar, mas não deixa de ser um acerto.

Status: Absolvidas, tanto por lançar música boa como por pena de terem ido para a Pledis.

ITZY – LOCO

Achei imemorável demais, mas ainda assim é melhor do que aquela porqueira chamada Mafia. Até o exato momento, eu já devo ter ouvido umas 10x mas ainda assim eu não consigo lembrar como que ela é a partir do momento que eu fecho o vídeo.

Status: Inconclusivo. Não tem como culpar ou absolver algo que você não lembra.

Red Velvet – Queendom

As 5 bruxinhas do serviço de entregas da Kiki da Coreia fizeram bem aqui, a sonoridade é maravilhosa e elas não decepcionam. Poderia ser melhor? Sim. Mas depois de um hiato bem longo, já estamos no lucro de recebê-la, então eu prefiro aproveitar o máximo que eu posso.

Status: Absolvidas por defenderem o Correios.

STRAY KIDS – Thunderous

A blogosfera se tremendo agora ao ver que eu vou dizer que gostei bastante dessa. Não é o melhor deles, mas é uma música que me diverte e isso é o que importa no fim do dia. O MV também é tudo, eu amei como eles utilizaram os AE nos detalhes. Mais um MV de sucesso!

Status: Absolvidos, pois são paneleiros com coisa boa.

Lee Hi – Red Lipstick

Mona, que música deliciosa! Eu não tinha expectativas e elas estouraram o teto, eu to vivendo por ela, a Lee Hi é o momento e é uma outra faixa que eu irei aproveitar muito. E amei que no MV ela usou máscaras e ainda fez distanciamento social, socando o Bolsonaro. Já estou preprando meu batom vermelho para dançar assim que a pandemia acabar.

Status: Absolvida!!!!!!!

Coldplay X BTS – My Universe

A música não é ruim, mas achei insossa demais, esquecível e imemorável. Nunca fui lá muito fã do Coldplay e bom, provavelmente nunca mais irei ouvir essa daqui novamente:

Status: Não me importo ao ponto de dar nota.

Hyolyn, Dasom – Summer or Summer

Uma coisa assim Girls from Korea, duas das eternas rainhas do verão se reuniram para um projeto de verão e trouxeram Summer or Summer e óbvio que tendo essas duas reunidas, eu iria amar. E disse certo. Verão sem pandemia, chegue logo para eu poder ouvir essa na praia sendo muito sensual e gostosona.

Status: Absolvidas, para sempre as donas do verão.

EVERGLOW – Promise

Obrigado, UNICEF, por ter dado uma música boa para esse grupo depois daquele desastre que foi First.

Status: Absolvidas, é pelas crianças.

_

É isso aí gatinhas, quem gostou, aproveita e me segue no twitter. Quem não gostou, pena de 2 anos no mesmo presídio que o IZ*ONE esteve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s