CPI do Girls Planet 999: Creation Mission e meu TOP9

Olá Planet Guardians, votando muito nas suas faves?

Sabendo das falcatruas da MNET tal qual as falcatruas do Paulo Guedes (e do Lee SooMan), estou aqui fazendo a Randolfe Rodrigues do mundinho K-pop para expor o ranking ideal das performances da Creation Mission (exibida no episódio 10) para descobrir se os Planet Masters fizeram a escolha certa com base na boa performance e do TOP9 ideal.

Vamos lá!

CREATION MISSION RANKING (meu, no caso)

#4 – Utopia

Eu fiquei um pouco decepcionado com essa performance, pois ela era a minha maior expectativa, tanto por ter gostado da preview como também de ter a Boracita como líder e finalmente o main vocal da gata, mas aí veio a live e eu só tenho a dizer que foi chatinha. Elas não conseguiram vender a magia da música, eu esperei uma live no nível de At The Same Place do Produce 101 (e olha que tinha umas meninas menos talentosas nessa live que a de Utopia) e eu recebi uma performance linear demais e sem sal. E eu queria dizer que fiquei com muita pena da Huang Xingqiao, ela não conseguindo pegar direito a coregrafia me partiu o coração. E forças, Bora!

#3 – Snake

A performance que tinha tudo para ser A PERFORMANCE, era outra que eu tinha muitas expectativas, ainda mais pelo fato de que a maioria dessas garotas estão no meu top9. Não foi um fracasso, pensando na performance como um todo, mas houveram falhas, tanto da Fu Yaning, que se esguelou toda na hora dos high note como da desgraçada da Su RuiQi, que bom… errou por não ser isso tudo aí que pintam dela. E esses pontos me fizeram broxar tanto, que até a performance anterior conseguiu ser um pouco mais positiva para mim.

PS: A Seo Youngeun estava concorrendo ao main vocal contra a SuRuiQi, aí a SRQ conseguiu o posto, chutando a Seo do grupo, mas aí a SRQ fracassa, fazendo com que a Fu Yaning pegasse o posto de main vocal depois, aí o que ela faz? Fracassa igual.

Pelo menos a Hikaru e a Xiaoting estavam belíssimas e serviram TALENTO como prato principal.

Eu quero a Su RuiQi na prisão, é isso que eu quero!

#2 – Shoot!

Já essa daqui eu não dava nada e recebi bastante! Eu achei tão divertido, as meninas fizeram muito bem ao ponto de transformar uma faixa de um grupo de quinto escalão (pois acho que um grupo famoso não faria essa faixa) e eu recebi uma ótima performance, mesmo a música não exigindo isso. E eu jurei que não daria tão certo a Yujin como main vocal e estava totalmente errado pois a gata deu o nome.

Até as meninas que são menos afortunadas de talento conseguiram ir bem aqui e essa performance me fez simpatizar até com a sem sal e sem expressão da Huening Bahiyyih, então só pontos positivos aqui.

NAGAI MANAMI EU TE AMO! ❤

#1 – U+Me=LOVE

Vencedora lá no programa (mostrando que os Planet Masters fizeram algo de certo) e vencedora no meu ranking também. Eu tinha boas expectativas pois as meninas que estão nesse time são boas, tinha a Queen Mashiro e foi a melhor performance de longe em todos os sentidos: vocal, dança, killing part, carisma, feições… não tinha outra! E a música também é tão gostosinha, vai direto para a minha playlist. Todo Produce tem minha música favorita dessas Creation Mission e que rende muito e certeza que U+Me=LOVE vai render para mim igual.

E o melhor de tudo, é que eu tenho que agradecer ao time Snake por terem chutado a Youngeun de lá, pois ela não só brilhou aqui como também enterrou elas.

E vocês, Planet Guardians, o que acharam?

SOBRE O RANKING DE DEBUT

Como já chegamos ao EP10, já dá para ter uma ideia mais concreta de ranking e eu irei dizer aqui sobre qual deveria ser o ranking de debut, contando como 9 meninas + 3 possíveis planet pass (que eu duvido que vá rolar, mas não custa se iludir um pouco)

Vamos começar pelo número #8.

#8 – KAWAGUCHI YURINA (J GROUP)

A Yurina será uma ótima membro, pois ela é bem versátil quando precisa (não é atoa que ela executou bem How You Like That e Missing You bem) dança bem, canta bem, é estável e bom… alguém precisa carregar a beleza do grupo. A mais bela de todas!

Inclusive é muito descabido o hate que ela recebe, a gata é melhor do que muitas aí que são enaltecidas. Hateada por ser bonita e ter talento.

#7 – CHOI YUJIN (K GROUP)

A atual-ex CLC tem talento e experiência de palco, mais do que qualquer uma ali e ela já mostrou pela vida que merece muito o lugar no grupo, só faltava mostrar no programa. Mas aí com essa performance de Shoot! ela se consolidou e mostrou o que ela precisava mostrar no programa. Vem pro estrelato, Yujin!

#6 – SEO YOUNGEUN (K GROUP)

A gatinha é talentosa e ela sabe que é! E eu vivo por isso. Ela será uma peça fundamental no grupo final, pois ela dança muito bem, canta muito bem, tem carisma para dar e vender e mostrou todo o potencial desde o início.

#5 – KIM DAYEON (K GROUP)

Outra que eu não dava nada, achei totalmente sem sal e sem carisma desde quando saiu O.O.O na versão com ela de center mas aí chegou a performance de Ice Cream e ela mostrou que o center dela não foi atoa. Ela merece sim estar no grupo final pois a gata tem TALENTO e é uma das melhores dançarinas aqui da lista.

Agora eu tô de olho no screentime exagerado que a MNET está dando para criar a narrativa dela. A manipulação está em dia! Mas ela merece estar, então eu tolero esse marmota aí.

#4 – SAKAMOTO MASHIRO (J GROUP)

Preciso explicar? A gata foi líder em todas as 3 performances e ganhou TODAS as missões. Ela mostrou talento vocal, em dança, em liderança, em carisma e mostrou desde o início que é mais do que capaz e esse lugar é dela por direito!

#3 – KIM BORA (K GROUP)

Outra aqui que faz tudo o que é necessário, até quando a gente não tem expectativa. Ela executou muito bem todas as missões, até mesmo quando ela – enquanto main vocal – foi jogada de escanteio para um grupo de rap e ainda assim deu o nome. Mostrou que é uma lider nata e se ela não estiver no grupo final dando seus gritos angelicais, eu vou culpar todos vocês e vou chamar a MNET para ser interrogada. Vamos MNET, manipula para ela estar no grupo e eu digo se passo esse pano ou não.

#2 – EZAKI HIKARU (J GROUP)

A MAMACITA japonesa sempre fez tudo, entregou tudo e mais um pouco e nunca decepcionou. Ela respira talento e faz tudo direito (só precisa melhorar a expressão em algumas ocasiões mas isso se conserta) e não é atoa que ela nunca sequer saiu do top5 geral, mostrando que ela é a fodona. O debut é seu, meu amor.

Inclusive eu não entendo o hate que ela recebe, pois ela nunca foi uma racista, nunca se mostrou nojenta e também nunca foi uma maldita. O máximo que justificam é tentar chamá-la de feia, coisa que ela não é. Um monte de gente horrorosa dragão de cômodo chamando ela de feia, mona, hahaha eu me acabo de rir.

#1 – SHEN XIAOTING (C GROUP)

O ROSTO DA NAÇÃO! Outra que executou tudo bem e mostrando que é extremamente versátil, desde O.O.O ela vem dando surra de talento, carisma, beleza e tudo o que os coreanos – e eu – amamos em uma integrante de um grupo. Óbvio que ela vai debutar e espero que em #1, o que vai irritar muito os coreanos mas eu irei viver por isso. Ela seria a center perfeita e ela mostra isso em cada oportunidade que ela tem. Não é atoa que ela nunca saiu do posto de center chinesa em todas as versões de O.O.O e não vai sair da versão final também. A maior! Só não pega #1 se a MNET manipular para a Dayeon e se isso acontecer, eu vou convocar a MNET no Senado!

#9 – WEN ZHE (C GROUP)

Ela não é lá a das mais talentosas comparada às gatinhas que estão em números acima, mas ela também consegue executar tudo que for pedido e bom… junto com a Youngeun, vai carregar todo o carisma do grupo, pois ela é a maior. Certeza que ela seria uma membro que todos os programas de variedades iriam lutar para tê-la. Bora MNET, coloque essa garota no grupo já!

PLANET PASS (pois aqui eu sou a Planet Master)

Eu duvido MUITO que exista de fato esse planet pass no final, mas não custa pensar e se iludir, certo? Inclusive uma boa cartada para caso a favorita da MNET não fique no top9. Mas enfim, qual seria as gatinhas que eu colocaria junto e faria virar um grupo de 12 meninas? Vem comigo.

#12 – NONAKA SHANA (J GROUP)

Ela mostrou evolução a cada episódio, a cada tarefa ela executava bem e tem um ótimo vocal. Não vejo motivos para ela ficar de fora.

#11 – KANG YESEO (K GROUP)

Outra aqui que sempre fez o que foi exigido e tem um mega talento, além de saber muito bem controlar as feições faciais e estar sempre belíssima. Seria uma ótima adição. Inclusive eu super acho que ela vá debutar, mas veremos aí.

#10 – MAY (J GROUP)

Preciso explicar?

_

Pois é isso gatinhas, essas foram as minhas percepções sobre é o meu ranking – leia-se ranking ideal – do Girls Planet 999. Por mim o programa já pode acabar hoje e debutar essas gatinhas aí que eu estarei mega feliz, não quero ver nenhuma de fora.

E se quiser ler sobre o Girls Planet 999, temos vários blogs interessantes falando sobre, como o Ayo GG!, o Aquario Hipster, o O Gosto Meu, o Aigojoe, e o Palpites Alheios. Bom que você consegue ter várias visões diferentes e ler para relembrar o que já passou e os próximos passos do reality.

E lembrem-se, aqui eu sou a Planet Master e a Guardian, ou seja: autoridade máxima. Então se você não gostou, pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s