Rinha de solistas novatas: Jo Yuri x Eunbi. Quem fez melhor a IU?

Temos aqui duas ex presidiárias membros do IZ*ONE que resolveram bater suas asinhas como solistas para fugir do karma de ex-produce que debutam em grupo com várias gatinhas nugu e acabam por perder relevância no cenário do K-pop.

A Eunbi lançou “Door” naquela fase que eu estava totalmente out e eu demorei muito para ouvir, já a Jo Yuri debutou hoje com “Glassy”. E o que elas têm em comum além do fato de serem ex-IZONE? Terem lançado descartes da IU e como eu amo uma rivalidade feminina, eu irei dizer qual das duas gatinhas fizeram melhor nos seus respectivos debuts.

EUNBI – DOOR

Quando eu ouvi Door pela primeira vez, eu simplesmente ignorei. Mas aí eu dei uma segunda chance e mudei a percepção. Door uma música bem pop meet jazz, e eu ultimamente tenho vivido por esses elementos jazz da música, então eu vou enaltecer sim.

Os pontos altos dessa era são justamente como ela conseguiu vestir o conceito muito bem, trazendo uma ótima coreografia – eu vivo para a parte que os dançarinos carregam ela – atrelada a um bom carisma.

O ponto baixo é justamente ser IU demais e menos EUNBI. E bom… isso será um problema se ela continuar a emular a IU e não trazer a sua própria identidade pois eu acho que ela consegue entregar melhor do que isso. Bom, óbvio que toda gatinha iniciante precisa de alguém para emular, mas a Eunbi já não é mais iniciante, então gata… trabalhe.

JO YURI – GLASSY

Fazendo a Adele coreana e roubando uma sample do bossa nova, Jo Yuri traz uma outra descartada da IU, mas eu sinto que diferente da Eunbi, a Yuri conseguiu imprimir melhor a sua identidade, transformando a faixa em algo que tenha a cara dela e não seja tão IU assim, sabe?

O ponto positivo é justamente o fato dela conseguir trazer a personalidade dela ou pelo menos me convencer que é a personalidade dela, com bons vocais. Eu gostei da música, essa pegada chill meets bossa nova funcionou comigo, só não sei se terá longetividade em alguma playlist minha, mas ela não fez feio não.

O ponto negativo é que o MV me faz ter uma associação muito forte daquele teaser de ‘Jam Jam’ da IU que nunca viu a luz do dia + Nonstop, do Oh My Girl. E até nas cores, na cidade toda do After Effects… e isso me fez ter preguiça de assistir esse MV.

E quem é a vencedora, afinal?

A IU original, oras.

Um comentário em “Rinha de solistas novatas: Jo Yuri x Eunbi. Quem fez melhor a IU?

  1. Também achei a da Yuri a cara da IU kkk já a da Eunbi eu gosto muito, mas tem algo na voz dela que não me faz amar 100%. Se Door fosse da Ailee seria uma puta música.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s