aespa foi até o lixão de Kwangya para nos trazer Savage

VOLTEI, MINHAS CUMADRESSSSSS! Após promover o meu mês de debut, parei por 3 meses para preparar a era do comeback e aqui estamos. Brincadeiras à parte, eu realmente precisei dar essa pausa para cuidar do meu pessoal/profissional e para cuidar das minhas gatinhas – pois agora sou pai de pet – mas agora tá tudo encaminhado e eu posso voltar para o blog e escrever para vocês.

Assim como eu estou fazendo meu comeback, o aespa também deu as caras por hoje com “Savage”. Vamos comentar sobre?

Mona, que música mais chata. Eu lembro bem quando Next Level foi lançada, o tanto que ela foi criticada e eu amei mesmo assim, mas eu tinha uma imensa expectativa por Savage (muito por parte dos teasers impecáveis) e foi decepcionante para mim. Savage é um bate panela desconexo com muito trap e programado para que o refrão hite no TikTok, usando da mesma fórmula de todas as titles que elas lançaram até aqui e isso me faz ter uma aversão com a música, pois parece que é mais uma versão do que elas lançaram até aqui e está ficando cansativo.

Eu acho a música ruim? Não. Irei ouvir bastante no futuro? Talvez. Mas atualmente ela me deixa com um gosto um pouquinho amargo pois é mais uma música voltada para esse universo delas aí, cheio de naevis, synk dive e etc e isso acaba sendo prejudicial para elas como artistas, que ao invés de explorarem várias coisas diferentes como os outros atos da SM, elas vão ficar presa nisso para sempre e uma hora as pessoas vão cansar, eu mesmo já estou nesse processo. Quando o TikTok falir, o que serão delas? Será que em Kwanga tem rede social própria?

Agora elas falando de sacrificio e ressureição na parte que a Maganaevis aparece, ela morreu? Pelo visto sim. E se elas não aproveitarem disso e fizerem Savage ser um fim de uma suposta trilogia (que nunca foi anunciada mas podem jogar dessa cartada) para mudarem o conceito no próximo comeback, elas vão começar a ladeirar… e não vai ser bonito. Muita sorte de Next Level hitar na Coréia fora da bolha K-popper, pois esse tanto de “naevis” e “synk” nas músicas fazem com que ela não seja interessante para todo mundo. (E se elas não tiverem como falar mais naevis na música pela morte da gata, o vocabulário delas vai diminuir ainda mais)

Outra coisa é que eu tenho a impressão de que essa atitude de fodonas não cola com elas, não é como uma CL da vida que vende atos como fodona e convence, no aespa não brilha.

Meu elogio para essa música é a Giselle, simplesmente a fodona! Eu amo o flow dela e ela foi memorável demais aqui.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS…

Finalmente elas largaram os digital single para vir com o primeiro mini-album da carreira com o ep “Savage” e algo que me surpreendeu é que todas as músicas – inclusive a intro – são melhores e mais interessantes do que a title. Mas uma delas me chamou a atenção, sendo ela YEPPI YEPPI.

Meu amorrrr… se ela fosse single ia ser o momento e espero que ela que fure a bolha, simplesmente perfeita. Quando eu ouvi, eu me senti teletransportado para a ballroom de Kwanga, dançando e dando muita pinta de viado junto com a minha amiga Magalu.

Meu ranking desse mini-album ficou sendo:

#1 YEPPI YEPPI

#2 Lucid Dream

#3 ICONIC

#4 I’ll Make You Cry

#5 aenergy

#6 Savage

E vocês, o que acharam desse comeback e do mini? Compartilhem comigo, estou doido para conversar com vocês agora que eu retornei ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s