Rinha de trios: Orange Caramel, SNSD – TTS, Oh My Girl Banhana, LOONA/ODD EYE CIRCLE e Gugudan SEMINA

Em muitas camadas da cultura pop existe um trio famoso e capaz de levar o protagonismo para outro nível. Seja na literatura, seja nos filmes, nos desenhos, meu trio de melhores amigas chamado ‘Gayshas’ e no mundinho da música, mais especificamente no K-pop, não é diferente. Eu vez ou outra escuto esses atos em trio das sub-units do K-pop e aclamo todas. Mas qual delas é exatamente a melhor de todas? O trio mais fodão, aquele com o título de “mais mais” pelo seu carisma, singularidade, coragem e talento?

Vamos lá!

Gugudan SEMINA

Sub-unit de uma música só, acho que é consenso que esse deveria ser o Gugudan como grupo, já que a Jellyfish com a sua gerência cagada, enfiou mais 6 meninas e fizeram as famosinhas perderem o hype que tinham ganho pelo Produce101 e I.O.I, matando o grupo, sub-unit e a carreira solo da Sejeong. Mas ainda assim, o SEMINA se juntou e não fez feio não.

Ponto forte: tem o melhor vocal da lista.

Ponto fraco: tem o pior gerenciamento de todas.

SNSD – TTS

TTS… Como definir o TTS? Elas foram icônicas, memoráveis e só de ter ‘Twinkle’ na discografia já mostra que são as fodonas. Pena que a sub-unit não teve muitos atos e logo depois se esfarelou (e levando o ot9/ot/05 ou qualquer outra formação do SNSD para a vala). Pelo menos deixou ótimas músicas e uma horrenda de natal.

Ponto forte: são as mais famosas da lista.

Ponto fraco: o grupo original (e a própria sub-unit) já disbandaram.

OH MY GIRL BANHANA

Com um dos melhores aegyo-acts do K-pop, o Oh My Girl veio com uma unit super coesa e com uma música icônica que vendeu bilhões, surrando qualquer outro grupo já existente. Pena que ainda não fizeram um comeback, mas estou no aguardo pois elas fizeram tudo.

Ponto forte: tem um dos melhores atos de 2018 no K-pop.

Ponto fraco: só fizeram essa title (e uma ost mela cueca).

LOONA/ ODD EYE CIRCLE

Lembra quando o LOONA teve o projeto pré-debut com sub-units e trouxe esse trio icônico aqui? O Odd Eye Circle tem uma das melhores sonoridades dentre todo mundo que está na lista, além de que o conceito delas é perfeito… poderia falar o dia inteiro aqui o quão bom essa sub-unit foi mas não quero ser tendencioso.

Ponto forte: tem um dos melhores mini-álbuns que o K-pop já viu.

Ponto fraco: tem uma fanbase extremamente insuportável.

Orange Caramel

Mais famosas que o próprio grupo original, elas foram o momento nos seus dias de glória. Com seus looks completamente diferentes e uma sonoridade única, elas marcaram uma geração e se consagraram na Coreia do Sul, tendo hits atrás de hits e uma videografia completamente criativa.

Ponto forte: tem o melhor viral da lista com os “há” das lives de Catallena

Ponto fraco: duas das três já pularam fora da empresa e hoje é um grupo de uma pessoa só.

Mas e quem é o maior ato dentre os trios?

Óbvio que as bichonas do N.O.M!

Mas brincadeiras a parte, quem vocês acham que é a mais mais do K-pop e merece levar o título? Nesse blog nós vivemos em uma monarquia onde eu sou a mamacita master e decido tudo, mas darei a vocês um gostinho de uma votação democrática que é mais confiável que voto no papel. Votem aqui logo abaixo.

_

Qual vocês acham que vai ser a grande vencedora do prêmio Mais Mais? Quem ganhar, eu faço um post sobre elas. Comenta aí embaixo que eu tô curioso para ver os seus palpites e razões para comparar com o resultado final.

Já me segue no twitter? Não? Amor… vai lá seguir e ficar de olho sobre quando irei lançar novos posts com minhas opiniões não solicitadas por ninguém.

3 comentários em “Rinha de trios: Orange Caramel, SNSD – TTS, Oh My Girl Banhana, LOONA/ODD EYE CIRCLE e Gugudan SEMINA

  1. LOONA/OEC sustenta todo o conceito do grupo nas costas, as outras subunits são os detalhes que preenchem o cenário, mas o OEC em si é magnífico, é meu predileto.

    Kim Lip, Jinsoul e Choerry são um ATO que não vai acontecer novamente nessa indústria. A chance do destaque/revival delas era agora com a era &, mas a BBC já foi empurrando as comerciáveis pra cima do público pra comprar as marmitas das outras.

    Curtido por 1 pessoa

  2. sou suspeito pra falar, mas orange caramel entra como as melhores da lista na minha opinião. não tem o que comparar, além delas terem uma videografia maravilhosa (mesmo gastando 3 reais e um editor de vídeo), elas tinham os melhores outfits, eram carismáticas no palco, tem uma discografia que segue a linha de qualidade do after school, e olhando mais de perto, era o grupo que mais se divertiu com seu trabalho (momento fã triste com saudades dos gritos da nana)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s