Atos do K-pop para exercer seu direito à democracia no Brasil

Com uma pandemia mundial que afetou negativamente o país (com + de 500 mil mortos) e um presidente que têm planos de extermínio da população, o Brasil vive um tempo muito sombrio. Com uma espécie de ditadura, estamos vendo até pessoas sendo presas por exercerem o seu direito de liberdade de expressão, Bolsonaro oferece muitos riscos ao Brasil, à nossa constituição e também à nossa democracia. Assim como as k-poppers americanas que estragaram o comício do ex-presidente Trump, nós k-poppers brasileiros podemos fazer bastante coisa também além de brigar sobre qual idol é mais fracassado e tudo isso aprendendo bastante com o material que consumimos e que representa muito a nossa situação atual e nossos desejos contra esse governo.

Vamos ver alguns exemplos:

Girl’s Day – Female President

Dando apoio para nossa presidenta Dilma Rouseff, essas gatinhas empoderadas coreanas lançaram “FEMALE PRESIDENT” para celebrar a nossa primeira mulher eleita democraticamente no Brasil. Imagina o desgosto delas ao descobrirem que para atender aos interesses dos conservadores e liberais, a Dilma sofreu um golpe disfarçado de impeachment, perdendo o seu cargo na presidência? Muito indignadas, óbvio! Tanto que elas não resistiram a tristeza e desativaram por uns dias. Lembrem de como elas foram icônicas com esse grito de liberdade na hora de demonstrarem suas indignações com o governo atual.

EXID – Ah Yeah

Militantes de carteirinha, as Putinhas Aborteiras da Coréia do Sul aparecem aqui para lutar contra a censura de imprensa que está novamente sendo imposta no Brasil pelo presidente Bozo e seus aliados, então as correspondentes do Jornal Nacional mandam a L.E para a CNN Brasil surrar o otário do Caio Coppolla com argumentos e destruir de vez essa palhaçada que a direita brasileira está tentando fazer para descredibilizar a imprensa nacional.

EXID – Every Night

Sofrendo com o governo, vemos o EXID em ação novamente, agora fazendo a linha cientistas do Butantã para criar algo misterioso, na qual descobrimos depois ser um antídoto vermelho. Esse antídoto ptista vermelho é bem similar à vacina contra febre aftosa, doença contagiosa que tem seu principal alvo, o gado. Com uma vacina mais temida que a Coronavac, elas invandem com tudo a reunião do Bolsonaro e sua trupe e fazem o que qualquer brasileiro com o mínimo de senso tem vontade de fazer: aniquilar de vez essa doença chamada bolsonarismo do Brasil.

Brown Eyed Girls – Sixth Sense

Cumprindo o papel de mamães do Karl Marx, o Brown Eyed Girls mostra aqui como lutar contra o militarismo e o domínio que eles querem tentar fazer no Brasil assim como foi na ditadura na década de 60. E surrando os conservadores, elas peitam os militares e se livram do ditador Bolsonaro da mesma forma como nós devemos impedir o desejo dos bolsominions de rolar uma segunda versão do AI-5, no melhor estilo: luta, resistência, coquetel molotov e muita performance icônica que só elas sabem fazer.

Sunmi – Heroine

Vice-presidente do nosso futuro presidente Lula, rainha da comunidade LGBTQIA+ e cantora nas horas vagas, a Sunmi é a maior representante da esquerda. Em ‘Heroin’ ela diz que “o show tem que continuar” e qual é exatamente esse show? A queda do miliciano Bolsonaro e a vitória do Lula nas eleições de 2022, óbvio!

Então vamos fazer de tudo para o sonho da Sunmi se tornar realidade, pois creio que não é só um sonho dela e sim de toda a população brasileira que não seja um robô do Bolsy.

Meu sonho vai muito além da queda dele, trazendo junto também toda a população vacinada e protegida contra o covid-19, respeito internacional, a reparação histórica para com as travestis e transexuais, com as pessoas negras, as pessoas originárias, a comunidade LGBTQIA+ o fim do capitalismo e tantas outras coisas que seriam impossíveis listar nesse espaço minúsculo. A priori, #ForaBolsonaro.

Hyuna – Red

ELA FEZ ESSA PARA AFRONTAR! EU SINTO! Uma das maiores comunistas que conhecemos, Hyuna já desafiou e peitou muitos conservadores ao longo da sua carreira como militante cantora e eu vivo por isso. E como Bolsonaro tem aversão ao vermelho, ela faz um clipe todinho evidenciando a cor, se consagrando como o terror dele e dos minions.

Harisu – Make Your Life

Sendo o terror da Sara Winter e das radfems (que são uma mutação da bancada evangélica) Harisu é a própria definição de resistência e revolução, sendo a primeira cantora abertamente transgênero da Coréia do Sul. Em ‘Make Your Life’, ela nos dá esse hino de empoderamento, trazendo uma mensagem de esperança para nós, que é basicamente “mesmo se você está cansado dessa situação, não desista e lute pois as coisas darão certo” e é uma fonte de recarregar nossas energias para bater de frente contra toda essa desgraça que estamos lidando. #VidasTransImportam

LOONA – PT T (Paint The Town)

Desde os primórdios que o LOONA se mostra contra o governo Bolsy, seja o 1/3 segurando o Manifesto Comunista, a Jinsoul surrando a Damares e usando azul, a Chuu e Yves mostrando o poder da sapatona e com o smash hit “Lula, Lula, bota a sunga Lula, oah”, então não seria diferente aqui. O MV já começa com a Kim Lulip em seus trajes vermelhos olhando para toda a situação caótica em que estamos, e pronta para enterrar o Dom Pedro I, ela começa gritando “Fiquem prontos”. O desejo do brasileiro que quer a volta do Lula é a mesma que os orbits tiveram para a volta da Haseul e o LOONA fez bonito aqui, dando um apoio direto para nós falando “nós estamos prestes a pintar a cidade” no meio de um cenário completamente vermelho, que é um recado aos gados que ficam falando essa baboseira de “nossa bandeira nunca será vermelha”.

ITZY – Wannabe

Sendo as adms do Quebrando do Tabu, tudo o que as meninas empoderadas ITZY querem é serem elas mesmas sem sofrer consequências desse governo conservador que tanto quer nos silenciar e para surrar a Damares e toda a bancada evangélica, vemos aqui a Ryujin cortando seu cabelo azul ao som de “Eu não quero ser uma outra pessoa, quero apenas ser eu mesma” provando que o ITZY conseguiria fácil escrever o Manifesto Comunista mas o Karl Marx nunca conseguiria fazer uma Wannabe.

TWICE – Perfect World

Mostrando serem as 9 filhas da Dilma, o TWICE pega os seus terninhos vermelhos e vão para um comício mostrar quem manda. Com vários trechos como “In the future without you /There is hope in the future without you, I noticed” ou até mesmo com o refrão “Get out, get lost /A wholehearted rejection… /You have nowhere to return, shut it down / The bad end” elas mandam um recado para o asno do Bolsonaro e dão um ponto final nesse porco nojento e incompetente que chamam de presidente, mostrando o desejo de transformar esse país em um país perfeito, começando pela queda do genocida.

Muita coisa dessa lista é uma brincadeira, óbvio! Mas uma coisa não é: o quão Bolsonaro e sua milícia está destruindo o nosso país com esse plano de extermínio para com a população e nós precisamos tomar ações. Estão rolando atos/manifestações por todo o Brasil contra o presidente e caso – por decorrência do covid-19 – você não puder comparecer, divulgue nas redes sociais. Se você é mais low profile e não fala muito nas redes sociais, converse com as pessoas ao seu redor sobre essas temáticas.

E se você for menor de idade, faça seu título de eleitor. O título de eleitor é uma das maiores armas que temos para poder exercer a democracia pois ela permite que você vote no candidato que melhor te representa, que com certeza não é Bolsonaro. Qualquer pessoa que complete 16 anos até a data do primeiro turno das eleições de 2022 estão aptas a criar o seu título, o voto para menores de idade não é obrigatório, mas é opcional e você caro leitor, tem o poder na mão de nos ajudar a tirar esse miciliano do poder e ainda surrar os bolsominions que querem voto impresso (que já foi comprovado que não funciona).

Para você que, assim como eu, se mudou de cidade, vá atrás de regularizar o título de eleitor para o lugar mais próximo da sua atual residência.

O prazo para regularizar ou fazer um título é de 04 de Maio de 2022 para todo o território nacional. Procurem o órgão chamado TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da sua cidade/estado para descobrir como estão rolando os procedimentos, pesquise sobre as propostas dos candidatos e vamos com tudo em 2022 tirar o Mr. Cloroquina e sua familícia do poder.

E assim como essa gatinha do D.HOLIC que surrou as musas da direita não revelando seu rosto e usando essa máscara durante toda a carreira dela no grupo, você também deve usar máscara (pff2 de preferência: saiba onde encontrar) até que a pandemia acabe no mundo inteiro. Nada de tirar a máscara assim que tomar a vacina ou sair por aí andando sem máscara/andar com a máscara no queixo, hein? TAMBÉM NÃO SEJA SOMMELIER DE VACINA!

E para não perder o costume: #ForaBolsonaro e #StanLOONA (ainda se usa isso em 2021?)

14 comentários em “Atos do K-pop para exercer seu direito à democracia no Brasil

    1. 2022 É BOLSONARO DE NOVO!!!

      LULA É UM BAITA DE UM LADRÃO

      PARA DE USAR O KPOP PRA FAZER MILITÂNCIA RIDÍCULO

      NÃO GOSTO DE BOLSONARO, MAS SÓ DE VER ESSE LIXÃO QUE VC ESCREVEU DÁ VONTADE DE APOIAR ELE

      KPOP NÃO TEM NADA A VER COM P0RR4 DE POLÍTICA SEU M3RD4

      Curtir

  1. SENSACIONAL!!!

    É uma ótima forma de brincar com os grupos de k-pop e usar o bom humor pra abordar esse assunto extremamente sério. O bolsonarismo é assustador, tanto pelo autoritarismo cada vez maior como pela devoção cada vez mais cega e fanática que uma parcela considerável da nossa população tem por ele. Infelizmente eu tenho dúvidas se ainda é possível resgatar as pessoas mais velhas que foram arrebatadas por essa ideologia, então talvez o melhor seja mesmo focar nos mais jovens e usando música, memes e bom humor como armas para isso (até porque foi basicamente com memes que o bolsonarismo se consolidou).

    Infelizmente, mesmo depois que ele cair (SE ele cair), vai levar ANOS pra consertar os estragos causados. E alguns nunca serão consertados, como as mais de 500 mil pessoas que morreram pela forma irresponsável e cruel com que a pandemia foi tratada pelo governo federal…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cara namoral que porcaria é essa que vc escreveu. Site de kpop virou partido político agora seu corno?

    Antes que me chame de Bozominion saiba que eu não apoio krl de político nenhum.

    Já que vc desceu o cacete no safado do Bozo porque vc não falou também dos casos de corrupção do Lula e PT.

    Depois reclamam que só tem gente doente nos fandoms de kpop

    Ah vai pra PQP!

    Curtir

  3. Tô aqui porque papai Bolsonaro mandou

    Se papai Bolsonaro mandar eu comer capim eu como
    Se papai Bolsonaro mandar eu limpar as botas dele com a língua eu limpo

    Papai mandou, faço e vou.

    Curtir

  4. BTS (feat. TWICE, Sunmi, EXID e JYP) – Muda Brasil (Bolsonaro 2022)

    PRIMEIRO LUGAR NA GAON, ORICON E SPOTIFY!

    Bate forte meu coração
    Pra mudar a minha nação
    Pela família, pela paz
    Com esperança e união
    Eu quero um novo rumo
    E eu não tô sozinho
    Para um Brasil mais forte
    Só há esse caminho (Bolsonaro)

    Muda Brasil
    Muda Brasil
    Muda de verdade
    Bolsonaro com amor e com coragem (Bolsonaro)

    Muda Brasil
    Muda Brasil
    Muda de verdade
    Bolsonaro com amor e com coragem

    Eu quero um Brasil livre
    Eu olho pro futuro
    Eu quero ver meus filhos
    Num país mais seguro
    A nova ordem é mudança
    Vai, Brasil
    Tá na nossa mão
    Sou Bolsonaro pra mudar nossa nação (Bolsonaro)

    Muda Brasil
    Muda Brasil
    Muda de verdade
    Bolsonaro com amor e com coragem (Bolsonaro)

    Muda Brasil
    Muda Brasil
    Muda de verdade
    Bolsonaro com amor e com coragem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s