Músicas RUINS que eu escuto no sigilo

Eu sou um pouco hipócrita e acho que isso já não é mais novidade para ninguém, né? Tal qual hétero no Grindr que posta as fotos fazendo a linha mulas sem cabeça, eu também faço umas coisinhas em segredo. Nesse caso, é escutar música ruim mesmo. Na saga de mostrar a vocês mais sobre o meu gosto musical, irei explanar aqui e finalmente sair do sigilo para mostrar a vocês quais atos eu detono para todo mundo mas lá no fundinho, eu tô ouvindo no fone e curtindo bastante.

Mas antes de começar, o que seria categorizado uma música ruim? Como gosto é uma coisa subjetiva, eu coloquei as músicas consideradas “ruins” pelo público popular que escuta K-pop. Tirando o fandom dos grupos citados, as pessoas geralmente tendem a achar essas músicas ruins e eu falo mal igual, porém amo ouvir, umas por “serem tão trash que chegam a serem boas” ou “são ruins mesmo mas ainda assim eu escuto”.

Vamos ver alguns exemplos?

Wanna One – Boomerang

Ring ring ring ring, BOOM 💣 💥 merang. Alguém ainda lembra que Wanna One existiu? Pois bem, eu também não. Mas sempre que essa música passa pelo aleatório do meu YouTube eu me sinto numa obrigação de ouvir e eu sei essa trasheira aqui do início ao fim e com o passar dos tempos, eu fui curtindo isso pra valer mesmo com uma grande sensação de “que música ruim”.

ITZY – In The Morning

ITZY é um grupo que divide muitas opiniões desde o início por causa do seu conceito e muitos julgam como um grupo de músicas ruins, mas In The Morning é quase que com consenso para a maioria esmagadora de que é a pior da carreira delas e eu, não discordo. Só que temos um porém aqui: o MV é maravilhoso, principalmente entre as suas transições e eu, como um viciado em audiovisual, fiquei preso a ele e a cada assistida, eu fui me acostumando com ela, sabe? Não é uma música que está na minha playlist, mas eu não nego que gosto de ouví-la,

CHUNG HA – Bicycle

Eu não sei se chamaria Bicycle necessariamente de RUIM, mas é uma música decepcionante visto tudo o que a Chungha estava trazendo como preview do Querencia, trouxe um baladão gostoso, uma latinidade e umas músicas para gays e no fim ela veio com esse emulado de uma inferior 7 rings (que já não é lá essas coisas). Eu forcei muito essa música por ser da Chungha mas depois eu fui me “desimpatizando” com ela, hoje em dia eu tenho meus altos e baixos e ao menos, consigo arrancar umas diversões dessa aqui de vez em quando.

SOMI – Birthday

Eu preferia não ter sido convidado e ter ficado de fora dessa festa, mas alguma coisa me prende à ela e eu nunca descobri exatamente o que é, mas essa música é divertidinha. Acho que o que mais me deixa “descontente” é realmente a Somi pagando de algo que ela não é, não sei… mas eu escuto no sigilo.

Pocket Girls – Oppa Is Trash

HINO! Seguindo o conceito de “Oppa Is Trash” a música também é trash igual. Mas eu acho tão ruim que chega a ser ICÔNICO e eu me acabo com essas 4 gostosas sendo gostosas e chamando o oppa de lixo nesse MV, que foi gravado por algum sobrinho da empresa delas e um suco tang para a produção, enquanto eu danço horrores. Acho ela mais digna de entrar na minha playlist do que de todas as citadas acima.

Monsta X – Trespass

Um dos piores debuts de todos esses atos “médio-grante porte” do K-pop, Monsta X pagando de gangsters presos em uma cadeia é péssimo, e eu tenho toda a licença poética para falar pois eu passei minha vida kpopística sendo monbebe e eu vi isso nascer, mas ao mesmo tempo por ser péssimo, é o Monsta X e eu como ex-atual-nãosei-monbebe, ouvi tanto que me acostumei e me deixei levar por ela. Apenas aceitei o fato dela existir e é sobre isso.

SHINee – Don’t Call Me

Eu falei muito mal de Don’t Call Me quando saiu e com razão. Essa sonoridade não foi feita para eles, esse emulado de NCT que a SM empurrou para eles (e empurrou mesmo, pois o Lee So Man queria empurrar para a BoA mas a velhota se safou) não combina em NADA com o grupo e sua discografia quase impecável, mas acho que pro ser o SHINee, eu tolero e comecei a ouvir, não está na minha playlist, mas se tocar eu escuto.

NCT127 – Kick It

Apenas para testar a visão de vocês aqui, não escuto esse tranqueira terrível.

9MUSES – No Playboy

Se até as próprias membros acham ruim, quem sou eu para discordar? Mas assim… eu acho um ruim maravilhoso. Ruim por ser uma música ruim mesmo (tanto que é um descarte do Wonder Girls em que elas desistiram para lançar uma música melhor) e maravilhoso por ser o 9MUSES fazendo. E é sobre isso. Qualquer ato do 9MUSES eu vou aclamar e eu não aceito ninguém falar mal.

LOONA – So What

Eu forcei essa música aqui em casa por 2 semanas seguidas, meu noivo já não aguentava mais e ele passava o tempo todo chamando a música de ruim e eu simplesmente não aceitava esse fato, mas com o passar dos dias eu tive que aceitar: é ruim. Mas é o LOONA, então eu vou aceitar e vou ouvir e ninguém pode me impedir.

TWICE – Knock Knock

Sendo quase uma unanimidade, Knock Knock é ruim. E é uma música bem “qualquer coisa” mas eu não sei o que aconteceu, mas eu tenho me divertido muito com essa ultimamente, me divertindo bem mais do que atos como ‘TT’. Só me assombro toda vez que eu vejo aquele nojento do JYP no MV de forma desnecessária (e ela cara delas, nem elas gostam).

Mas no fim das contas vocês escutam o que quiserem. Seja por ser seu fave, por “vender bem” ou por qualquer argumento meia bufa que vocês tentarem dar para não assumir que é ruim, eu não me importo. Essa é a minha lista, e a sua? Comenta aí embaixo.

_

Já me seguiu no Twitter? Não? Segue lá que você fica por dentro do meu próximo post sobre o ranking e também para acompanhar as minhas canetadas nessa minha aventura de blogueiro.

2 comentários em “Músicas RUINS que eu escuto no sigilo

  1. É estranho eu curtia muito mais tt do que knock knock só que acho que com passar do tempo knock knock se tornou bem mais facil de ouvir ,ela com o tempo acabou se tornando gostosinha e com uma pegada ate meio triste no istrumental .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s