Músicas do K-pop que envelheceram feito leite coalhado

Vamos aos fatos: tem muita música no K-pop em que nós ouvíamos jurando que era o maior reset cultural e a gente aclamava muito, aí alguns anos se passaram, novas músicas vão chegando e você abandona as antigas, mas aí você pensa “hmmm vamos ouvir isso aqui pois estou com saudades” e perde um pedaço da orelha e sente um olho crescendo na barriga? Pois bem, esses são exemplos de músicas que envelheceram feito leite e eu estarei listando algumas delas aqui abaixo.

Vamos lá.

f(x) – Electric Shock

Sendo o único ato dentre os singles do f(x) em que eu considero ruim, essa daqui envelheceu logo após de lançar. Sempre achei meio qualquer coisa e destoa muito da ótima discografia das meninas.

SHINee – Ring Ding Dong

Tá sentindo o cheiro de mofo? Não por ela ser velha, mas por ser ruim mesmo. Eu juro que quando eu fui caçar o link dessa aqui e ela começou a tocar eu tive uma indigestão. Quando eu conheci Ring Ding Dong lá em 2015 eu amava e achava o marco do pop por ter sido o SHINee a lançar e pelo impacto que ela causou, mas hoje em dia… cruzes!

Hyuna – I’m Not Cool

Envelheceu que nem pão: deu bolor no quarto dia de lançada. E como a Hyuna mesmo diz, ela não é legal, com um indicativo de que a música é ruim mesmo.

BIG BANG – BANG BANG BANG

Mais mofado que a boca ressecada do rato recém-condenado Seungri, eu até que ouvia essa daqui quando tocava nos eventos, mas nunca no meu fone. Quando eu comecei com o K-pop eu curtia e dançava bastante no meio das aglomerações, mas a cada ouvida ela foi cansando meus ouvidos e eu comecei a achar um porre total. Deve ser a pior música da discografia deles, não que eu me importe o suficiente de ir atrás conferir se é mesmo.

4MINUTE – Crazy (e toda sua carreira)

Fala sério, como é que vocês ainda gostam disso? Eu até entendo o apego emocional pois essa música foi um hit daqueles no mundinho kpopper, principalmente quem frequentava evento e puts… Crazy em 2021? Só estando crazy mesmo para ouvir essa ainda. A única coisa memorável aqui é a briga de fandom por causa do suposto plágio de ‘Bang‘ da morena misteriosa de honório gurgel.

E não só Crazy que envelheceu mal não, toda a carreira delas foi pro limbo, tudo muito datado, muito brega… fica só o apego emocional mesmo.

2NE1 – I AM THE BEST (e toda sua carreira)

I Am The Best é uma música que eu amava dançar nas pistas da falecida San Sebastian em Salvador lá em 2012/13 e eu tratava elas como “as rainhas do K-pop” sem conhecer nada de K-pop (já viram isso antes, né?). 2NE1 nunca colou comigo desde que eu entrei fundo no mundinho kpopper e vi que tinha muitos atos melhores, eu já achava uma breguice as músicas delas e ouvindo agora em 2021, soa pior ainda.

2NE1 foi outro que seguiu os mesmos passos do 4MINUTE no quesito envelhecer a carreira de forma negativa com um monte de música feita para hitar na época e que hoje soam tenebrosas. Seria esse os passos do BLACKPINK em alguns anos?

SNSD – I GOT A BOY

Eu não nego que forçava muito essa aqui mas eu preciso admitir: envelheceu muito mal. Eu fingia muito como a maioral do K-pop e um marco, mas hoje em dia eu percebo que eu não consigo escutar sequer os primeiros 1:40 dessa música que eu já sinto calafrios e pulo para a próxima.

Ao contrário do 4MINUTE e 2NE1, acho que o SNSD envelheceu bem num geral, a maioria das titles continuam muito boas, então no fim temos uma verdadeira vitória aqui.

BTS – FIRE

Pergunta sincerona aqui: envelheceu mal ou ela é ruim mesmo? Ou os dois?

Secret – Madonna

Nunca comprei o Secret musicalmente além dos vocais acima da média, achava as músicas delas terríveis, extremamente datadas e essa “Madonna” é uma prova da tenebrosidade que elas traziam na discografia e que as 10 pessoas que conheciam o grupo, aclamavam como se fosse o auge da qualidade sonora.

EXO – Lotto

Eu até que gostava de Lotto nos primórdios mas era um gostar por osmose, pois ela tocava muito nos eventos que eu ia. Mas aí ela foi começando a cansar e se tornar insuportável de ouvir. Hoje em 2021, eu digo de forma muito fácil que é o pior ato do EXO já lançado, essas 300 camadas de autotone estragam muito qualquer experiência com a música e se tornou extremamente datada, espero que ela fique dentro das 300 camadas da deepweb e que finjam que ela nunca existiu.

Qualquer tropical house ou dubstep que inventaram de lançar até hoje

Lembram quando a Coréia achou legal transformar (em épocas diferentes) o dubstep e o tropical house em uma trend e TODOS os grupos fizeram as suas versões? Pois bem. Todas envelheceram muito mal e se tornaram muito imemoráveis, são atos que não passam no meu fone de ouvido de jeito nenhum. Senti a intoxicação vindo só de abrir esse vídeo aí de Maxstep.

_

E aí, quais músicas vocês acham que deveria estar junto com essas aqui na lista? Comenta aí embaixo que eu tô curioso para relembrar – ou não – algumas tenebrosidades.

Já me segue no twitter? Não? Amor… vai lá seguir e ficar de olho sobre quando irei lançar novos posts com minhas opiniões não solicitadas por ninguém.

7 comentários em “Músicas do K-pop que envelheceram feito leite coalhado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s