CPI do K-pop #1: TWICE, SHINee, Soyeon, Yukika, 2PM, N.O.M e mais…

Meu nome é Randolfe Rodrigues Carlos Sobrinho e eu estarei aqui como a autoridade máxima desse congresso da E Vamos de K-pop de 1 pessoa para julgar o seu fave. Como vai funcionar? Pronto para surrar o Carluxo Bolsonaro que tem medo da CPI da COVID, eu irei analisar e condenar – ou não – alguns dos atos do mundinho K-pop que eu não comentei por esse período que eu estava fora e que eu não fiz um post solo.

(agradecimentos ao Kayo pelo nome do segmento)

Sem mais delongas, tragam-me os investigados!

N.O.M – Mega Punch

Os gogoboys de salto da The Week estão de volta. E eu estou realmente chocado que de todas as atrocidades que eles já lançaram no K-pop, essa é a melhor de longe! Que música ótima, poderia ser melhor se os vocais fossem bons, mas vou deixar passar. O mês do orgulho acabou e já estou desorgulhosa, o que me daria todo o passe livre para criticar eles, mas isso aqui tá uma delícia e eu vou defender essa aqui.

Status: Absolvidos por me surpreenderem posivitamente.

SF9 – Tear Drop

Eu juro que não levei a sério de primeira quando eu ouvi os “uhuhu” emulando o Vitas e eu só sabia rir. Mas depois eu fui me acostumando e percebi que a música é boa mesmo e que vale muito a pena, os vocais estão no ponto, a coreografia está ótima e mesmo o MV sendo feito com 10 wons e um potão de kimchi, deixou dinâmico e bonito visualmente.

Status: Absolvidos.

Soyeon – Beam Beam

A Windy Soyeon canetou em prol de uma música própria e lançou Beam Beam. Que música insossa e sem sal, juro que já ouvi umas 15 e até agora eu não lembro de um segundo sequer do que essa música prometeu entregar além do “Oh ma welcome to adult world” e do hambúrger dançante do MV que me lembra o barrigunha mole.

Status: Culpada por propaganda enganosa, nos serviu um Mc Donald’s com um gostinho de Bob’s.

2PM – 해야 해

Os oppas gostosos do K-pop voltaram depois de uns anos em hiatus por causa do famoso exército e eles mostraram que eles ainda sabem segurar bem as pontas mesmo longe dos palcos por uns anos como um grupo completo. A música é como uma My House inferior, porém sem perder o brilho. Dá para curtir. O MV por si só é feinho e sem graça, mas a música ajuda a melhorar.

Status: Absolvidos.

YUKIKA & Pat Lok – The Moment

O título já diz o que a música é: o momento! A Yukika serviu novamente e dessa vez ao lado do produtor Pat Lok, entregou essa delicinha retro meets edm meets sintypop e eu tô vivendo por ela.

Status: Absolvida pois ela é a fodona do pop.

NCT Dream – Hello Future

Pegaram as fórmulas da Ivermectina e Cloroquina, jogaram no liquidificador e saiu isso aqui. Que troço horrível. Eu admiro o NCT por serem consistentes em lançarem música ruim e essa daqui é mais um exemplo. Não é o habitual tryhard barulhento que eles lançam, mas é ruim igual.

Status: Condenados por criarem a nova variante da covid.

TWICE – Perfect World

Eu curto muito os atos do TWICE no Japão e esse aqui não poderia ser diferente, se duvidar o melhor que elas já entregaram até hoje. Os vocais, a coreografia, o conceito g é tudo! Uma coisa que eu amei também foi o quão bom o conjunto de instrumentos casam bem com a música em si e causa um deleite sonoro muito bom. Impactou!

Status: Absolvidas pois lançaram algo para enterrar aquela aberração de Alcohol-Free (mesmo que em outro idioma).

SHINee – SUPERSTAR

Esses outros oppas gostosos e o Taemin (que tá em transição para se tornar oppa já que está no exército) lançaram mais um ato pelas terras nipônicas e eu não tenho um parâmetro de o quão boa ela é comparada aos outros atos japoneses deles, mas essa daqui não deixa de ser maravilhosa e me prendeu do início ao fim. Que música deliciosa e divertida de ouvir, os vocais estão bem legais e ela grita SHINee. O MV também foi bem criativo, principalmente nas cenas em que eles emulam um Pump-It-Up e eu arrisco dizer que foi o melhor ato dessa lista.

Status: Absolvido. É o SHINee. (vamos fingir que nunca existiu Don’t Call Me)

Jinsoul/LOONA – ULTRA SOM

A nossa loirinha favorita lançou Ultra Som, track do álbum Batidão Tropical e como ela falou que se inspirou em So Bad do STAYC, tá valendo entrar na lista. E que música ICÔNICA! Eu consigo ver exatamente onde ela encaixou So Bad e combinou tanto essa mistura do K-pop com Melody, eu vivo pelo “Alô, é a Pabllo, quem é que liga?” que já definiu como a minha fave do álbum no segundo que tocou. Já quero o STAYC fazendo cover.

Status: Absolvida. Essa é artista!

_

Agora que analisei alguns dos lançamentos do K-pop e os julguei entre culpados e absolvidos, vocês bem que poderiam me seguir lá no twitter, né? Para ajudar a dar uma moral para a gatinha aqui.

Pois agora eu declaro essa primeira CPI encerrada!

6 comentários em “CPI do K-pop #1: TWICE, SHINee, Soyeon, Yukika, 2PM, N.O.M e mais…

  1. Já que esse site é um palanque de político vou expressar alguns fatos:

    Bolsonaro e Lula são farinha do mesmo saco. Parem de ser trouxas e ficar lambendo e defendendo político bando de burros.

    Curtir

  2. O LULA SÓ SERVE PRA FAZER COSPLAY DE PAPAI NOEL! MAS ELE ROUBA O DINHEIRO DAS CRIANÇAS E COLOCA NO SACO!

    #BolsonaroOSedutor
    #BolsonaroMachoMaisTesudoDeBrasilia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s