LOONA veio com muito batidão étnico para pintar a cidade em “PTT (Paint The Town)”

E aí gatinhas, tudo bem? Ufa… 11 dias sem um post sequer, me desculpa pessoal! Precisei viajar por emergência para a casa dos meus pais e é bem desconfortável conseguir escrever aqui, então eu não tenho conseguido produzir nada (tanto pela minha rotina de médicos como também por não ter o meu habitual espaço para poder escrever sem minha coluna esfarelar) mas como hoje é um dia especial para mim, estou dando esse esforço para mostrar para vocês os meus pensamentos sobre o novo comeback do LOONA, Paint The Town.

Para quem não sabe, o LOONA está fazendo um comeback após 8 meses do mini-álbum [12:00], trazendo o novo mini-álbum [&] e eu estou muito feliz pois: é comeback do LOONA e também é a volta da Haseul, o que mais poderia me deixar feliz? E bom, como os ouvintes do falecido podcast sabe, eu rasguei a maior seda para o [12:00] e o single Why Not, já que colocou para debaixo do tapete aquela desastrosa So What. Mas… e o que veio aí para nós nesse novo single?

Paint The Town já tinha anteriormente apresentada como uma música cheia de referências bollywoodianas e eu fiquei bem apreensivo pois eu não sabia o que viria por aí e quando veio, eu entendi e aclamei.

É uma música que para ser bem sincero, eu esperava que o Everglow lançasse e não imaginava que viesse delas, mas ao contrário de So What (vai pro inferno, música ruim) ou a tenebrosa First eu tô vivendo por essa aqui, é uma música bem produzida, os vocais estão ótimos, a bridge tá bem legal, só não digo que está bem distribuída pois eu mal consegui ouvir a GoWon além da line icônica com a Vivi “You break it, You make it, You kill it, You want it, You own it, You show it“, mas num geral, elas se deram bem aqui. Não chega a ser o melhor single delas mas é melhor do que Why Not, mostrando que elas estão sempre em evolução.

O MV (assinado com a já conhecida Digipedi) faz jus ao que a música proporciona, tirando o fato de que eu não consegui ver a Go Won nesse comeback também e eu queria mais da Haseul já que a gatinha acabou de sair de um hiato de 2 anos, mas também é o melhor MV visual delas até agora, tudo me entretém aqui (e não por teoria, não tenho saco de pesquisar nada) e eu só tenho a aclamar.

Nesse ponto em 2021, acho que já podemos dizer que o LOONA vai sempre lançar esses atos bate-estaca como single e vai se distanciar mais do que os viuvos de Butterfly esperam, então acho melhor já acostumar e não se decepcionar pelo batidão. E assim… ao contrário de So What, PTT é uma música bem produzida, a coreografia maravilhosa, o batidão tá na medida certa, eu tô vivendo pelo instrumental cheio de elementos de música indiana, só temos a ganhar aqui. Não é o melhor trabalho delas num geral, mas não deixa de ser bom.

A blogosfera com toda certeza vai odiar e vai dizer que o LOONA tá afundando ou etc, os víuvos de outros conceitos vai reclamar também e eu até compreendo pois com o LOONA o pessoal sempre espera sempre atos como Star e etc, porém não concordo. Serviram vocais, serviram coreografia, serviram conceito, serviram coesão, aclamação, fizeram muito por mim nesse dia do Orgulho LGBTQIA+ e é sobre isso.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS…

Wow… Que delicinha de música, eu diria que a melhor do álbum e uma das minhas b-sides favoritas do LOONA num geral. Elas venceram novamente, elas sabem que venceram! Irei fazer a review do álbum, então fiquem de olho no blog.

Gostou do post e quer apoiar o blog? Me siga no twitter @evamosdekpop e compartilhe esse post, garanto que irá fazer duas pessoas muito felizez, você e eu.

6 comentários em “LOONA veio com muito batidão étnico para pintar a cidade em “PTT (Paint The Town)”

  1. Eu vi uns vários reclamando que a Vivi não aparecia direita, mas tbm, gente, 12 mulheres, haja espaço para a Kim Lip e a Haseul engolir e esconder 10, alguém ia sofrer tbm hahahaha

    E a música tá tudo, e eu tô acostumando ainda. Aliás, se tiver MV follow-up estilo Star, vc acha que Wow é a escolhida?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s