Os meus álbuns favoritos do K-pop

Com o K-pop tendo uma semana mais fraquinha e consecutivamente nenhum lançamento interessante para comentar, resolvi listar meus 10 álbuns favoritos do K-pop. Eu já tinha trazido essa pauta para o falecido podcast em que junto com a minha amiga Bruno Dias, rankeei meus 5 álbuns favoritos do K-pop, mas resolvi trazer aqui para o blog, já que provavelmente vocês:

  1. Não ouviram;
  2. Meu ranking mudou;
  3. Eu já fiz meu top10 de MVs favoritos, porque não fazer de álbuns?
  4. Eu quero que vocês conheçam melhor o meu gosto musical;

então eu acho de suma importância de vocês saberem e é sobre isso.

10. CHUNG HA – Querencia

Dividido em 4 lados (Noble, Savage, Unknown e Pleasures) a Chungha conseguiu um trabalho ótimo aqui, dando a cada lado uma sonoridade e tem de tudo aqui, aquele baladão gostoso como X e Everybody Has, as músicas feitas pro !Viva Latino! com Play e Demente, junto com as músicas feitas exclusivamente para os viados como Stay Tonight e Dream of You.

É um álbum cansativo de se ouvir seguido pois são 16 músicas + 4 intros e uma faixa Epilogue, mas se você ouvir as músicas separadamente ou até mesmo cada um dos lados separadamente, você percebe como ele é uma delícia, ela serviu aqui e sabe que serviu.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Masquerade e Bother Me

9. WJSN – Happy Moment

Foi uma grande surpresa para mim ouvir esse álbum, ele é tão legal e coeso, as vozes e o conceito mais fofo combinou tanto com elas nesse período aqui e eu irei defendê-lo sempre. Como músicas individuais eu já não curto muito e não me sinto atraído a ouvir a maioria delas, mas como álbum ele é maravilhoso de se ouvir.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Miracle e Babyface

8. Monsta X – The Connect: Dejavu (EP)

O único ato masculino da lista, eu me acabo nessa aqui. Ele é de uma era quando eles lançaram uma sucessão de músicas boas e não essas Gamblers e Fantasias e ao revisitar, percebo o quão ele continua maravilhoso desde a primeira vez que o escutei no lançamento. Entendo quem não gosta do Monsta X vai revirar os olhos, mas esse mini é maravilhoso do início ao fim. Os vocais, os raps, os batidão barulhento, tudo continua muito bom.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Destroyer e Fallin’

7. Uhm Jung Hwa – The Cloud Dream of Nine

Outro álbum feito exclusivamente para os gays, aqui nós vencemos e muito, pois a matusalém mamãe do K-pop fez tudo, a sonoridade é uma coisa deliciosa, fazendo com que cada ouvida eu me sinta uma grande diva gostosa classuda dos anos 90, ele fez tudo por mim e vai fazer tudo por você também.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Oh Yeah e Delusion

6. LOONA – [XX] (EP)

É um deleite sonoro ouvir esse álbum aqui, seja de forma aleatória, seguindo a ordem ou até mesmo uma faixa só, ele vai te entregar tudo o que você precisa. A sonoridade é mais madura do que o [++] e eu me acabo nesse som meio dreamy eletronic que ele traz em todas as faixas.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Satellite e Colors

5. Red Velvet – Perfect Velvet, The 2nd Album

Sendo um dos melhores álbuns anteriores ao futuro próximo disband, foi a melhor coisa do Red Velvet que eu já ouvi até hoje, eu me aproveito de cada música aqui, a estrutura dele também é maravilhosa, onde começa de uma música mais pop animada e vai desacelerando o ritmo aos poucos, passando por uns mais instrumentais r&b gostosos e mais lentinhos também até chegar na ballad que encerra o álbum.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Kingdom Come e Attaboy

4. LOONA/ ODD EYE CIRCLE – Max&Match (EP)

Eu amo essa sonoridade mais dream pop que está nesse mini-álbum, para mim é o melhor mini que algum K-pop act já lançou e eu vivo por ele. Essa mistura de dream pop, future bass e muito r&b deixa o álbum ser uma completa delícia.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Uncover e Chaotic

3. f(x) – Red Light

f(x) tem vários dos melhores álbuns do K-pop e isso é incontestável, mas Red Light se passava um pouco batida por mim até eu de fato dar uma chance de ouvir e perceber o quão maravilhoso ele é e hoje eu vivo por ele.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Milk e Vacance

2. Yukika – Soul Lady

A maior do citypop na Coreia não decepciona e logo no primeiro álbum dela, trouxe um dos melhores álbuns do K-pop, eu vivo por cada música aqui e não só individualmente como no conjunto da obra, um álbum redondinho e que até hoje eu não enjoei e muito pelo contrário, só aclamações.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… pit-a-pet e I Feel Love

1. 9MUSES – Prima Donna

É um álbum que poucas pessoas ouviram, já que poucas pessoas conhecem o 9MUSES e se conhecem, são apenas os singles, deixando passar despercebido essa obra burlesca incrível aqui, toda vez que eu escuto me sinto pronto para entrar num palco e performar qualquer uma dessas músicas aqui, das mais badaladas até as ballads.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS… Rumor e Miss Agent

_

Foi bem difícil para mim listar os álbuns mesmo eu já feito parcialmente lá no podcast, pois querendo ou não em cada momento nós estamos sempre ouvindo coisas novas e nós vamos apegando a novas coisas também.

Qual é o ranking de vocês ou os álbuns favoritos atualmente? Me contem tudo nos comentários.

Um comentário em “Os meus álbuns favoritos do K-pop

  1. the perfect velvet e qualquer álbum do f(x) acho que virou obrigação na lista de álbuns favoritos das pessoas, porque não tem o que dizer, são simplesmente perfeitos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s