O LOONA desbanca a Peppa Pig em “Yum Yum”

Olá meus amiguinhos e amiguinhas, tudo bem com vocês?

Aqui tá tudo ótimo, eu acordei tranquilo, fui para a terapia e ainda foi um dia de alegria, pois hoje tivemos o lançamento de “Yum Yum”, parceria do LOONA com o Cocomong. Mas quem é Cocomong e porque algumas das nossas Meninas do Mês estão envolvidas com esse conceito infantil? Pois então…

Primeiro de tudo: Quem é Cocomong?

Cocomong é o personagem principal de desenho infantil educativo sul-coreano chamado ” Fresh World, Cocomong” e ele é um híbrido: metade macaco e metade salsicha. Meio que uma coisa assim Galinha Pintadinha da Coreia. O programa teve 3 temporadas e mais alguns spin-offs e durou até 2015.

Mas onde entra o LOONA nisso?

Tudo começou lá em 2019, quando alguns orbits começaram a associar a Kim Lip ao Cocomong pois segundo eles “a Kim Lip e o Sr. Mong se parecem” o que a falta de um comeback não faz e com isso os fãs davam até pelúcias dele para a Lip e etc. Isso foi tomando algumas proporções maiores, quando o próprio Cocomong e a equipe souberam, fazendo então o macaquinho salsicha não só virar orbit e Kim Lip biased como então ir atrás do grupo e da Blockberry Creative para criar uma série de vídeos de interação.

E para mais uma forma de promoção de ambos, já que o LOONA está se preparando para um comeback no dia 28 de Junho, essa parceria aconteceu. Então ela meio que não surgiu do nada ou a BBC simplesmente acordou e falou “vamos criar uma unit e chamar o Cocomong para o feat“, tem toda uma história sendo construída desde 2019. Essa colaboração não tem relação nenhuma com a storyline do LOONA, seus singles e etc, e não orbit, não existe teoria aqui então pode largar essa caneta, só relaxa e curte a música.

Para as Sashas, a série de vídeos está traduzida em inglês, então dá para entender melhor aí como foi o processo.

Agora que estamos familiarizados com o Cocomong e o motivo deles estarem juntos nessa colaboração, vamos falar sobre a música.

Gowon, Choerry, Yeojin e Kim Lip são as membros do LOONA que participam de Yum Yum, que é uma faixa infantil, em que elas cantam sobre como o Cocomong é legal, que é para a criançada se divertir e imitar a coreografia. Não tem muito o que falar de uma música de 2:17 de duração em que as 4 cantam as exatas 3 linhas que a música dá de letra, mas eu tô aqui viciadíssimo nesse treco aqui e eu acho que se você tem uma criança na família, enfie essa música na rotina delas para fazer o LOONA viralizar no meio das crianças e se tornarem as novas sucessoras do Pororo e é sobre isso.

O MV que é a melhor parte de tudo isso, já que não só podemos ver melhor as gatinhas que vemos com 3 segundos de screentime nos MVs do grupo, como também temos a Kim Lip, que mostrou a cada segundo o quanto ela não queria estar ali e estava odiando passar esse tipo de vergonha, fazendo criar gifs e imagens icônicas tentando fazer a linha de nova Tidinha coreana.

THE FLAVOR OF THE ALBUM IS…

Não tem, já que só foi um single mesmo. Mas vocês podem curtir e dar view na gatinha Yeojin que foi o momento no MV de Yum Yum e também foi na música solo dela, Kiss Later.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s