5 séries Boys Love para você NÃO assistir

Estava assistindo aquela bomba atual chamada Nitiman (que já é uma indicada para piores de 2021) para passar o tempo, até que me veio essa ideia de fazer esse post, pois já assisti tanta tranqueira desnecessária desde 2015, que eu me acho qualificado para dar essas dicas e fazer vocês não perderem o mesmo tempo de vida que eu perdi acompanhando essas tenebrosidades desnecessárias.

Não é um ranking de piores mas sim uma lista, já que tem tanta coisa meia boca (e algumas coisas bem problemáticas) nesse mundinho dos BLs asiáticos que envolvem tanto a série em si como os bastidores, que tenho certeza que renderão outras listas como essas futuramente.

ALERTA: Se você é fujoshi, vá se tratar.

Vamos lá.

Love By Chance

Tailândia, 2018

É uma série em que eu realmente não sei qual dos dois protagonistas é mais irritante, o Pete como uma pessoa extremamente dependente ao ponto de levar um soco e não tomar nenhuma atitude, ou o Ae que paga de valentão e tem muitas atitudes abusivas, tanto com o Pete como com outras pessoas ao redor, já que ele não sabe dialogar sem ser no grito. E ainda temos o casal secundário Tin e Can que são igualmente insuportáveis e se comparam ao Pete e Ae na chatisse, o Can por ser a exata definição de um personagem que é um “porre” e o Tin por ser um riquinho mimado possessivo que acha cool ser desagradável e controlar as outras pessoas ao seu redor e que ainda beija o outro a força e sem o consentimento do Can. É uma série que até rola menções a est*pro entre dois personagens (não lembro exatamente se mostrou a cena pois tem tempo que assisti, mas que ao menos uma menção ao fato, rolou) e tudo isso é podre demais.

Isso sem falar dos bastidores, viu? Rolou muita baixaria durante as 2 seasons que essa bomba durou, onde inclusive o Mean (ator que faz o Tin) declarou que depois de Love By Chance não faria mais séries BL e que só voltaria se estivesse precisando de dinheiro, e ainda mais outras acusações de homofobia envolvendo outros atores. Sorte do Saint (ator que fez o Pete) saiu dessa bomba no final da season 1 e foi fazer uma série melhor.

Conclusão: Eu ouviria um compilado de um dia inteiro da Jean Gray chamando o Scott mas eu não ouviria nem um segundo a mais do Pete chamando o Ae.

2 Moons

Tailândia, 2017

Sinopse: Wayo é um jovem tímido que está feliz em ter sido aceito na universidade, porque nesta turma poderá reencontrar seu amor, por quem estava secretamente apaixonado por anos, o atlético e popular Phana, que já não o via há um ano. 2 Moons The Series é uma adaptação baseada na novela “2 Moons” que conta a história de seis estudantes universitários: Phana, Wayo, Ming, Kit, Beam e Forth, que irão encarar muitos desafios nesta nova etapa de suas vidas. (retirado do Filmow)

Não nego que é uma série que eu gostava quando era exibida, pois eu não prestava muito atenção nos detalhes mas depois que eu fui revisitar, eu percebi que existiam alguns problemas ali.

Primeiro de tudo é o casal principal, tal qual o Pete, o Wayo é um personagem que também é extremamente dependente e não sabe fazer nada sozinho e o Phana que é o típico valentão popular que tem uma mania de grandeza chata. Aí o Wayo gosta do P’Pha desde a escola e faz de tudo para ir para a mesma universidade que o amado pois não quer perder a oportunidade de estar perto dele, além de ter praticamente um altar de fotos do Phana, fotos essas que foram compradas do fã clube do Phana (sendo que ele era apenas um estudante popular e sequer era uma subceleb) já que o P’Pha sequer olhava para ele. Aí desenvolvimento vai, mais história vem, aquela ladainha de sempre de uma aproximação mega forçada, ficam juntos. Ok. E para quem gosta de assistir para ver beijo, já aviso que o beijo só no final e é um dos mais sem graças da história.

Mas aí vem o que é o mais “que piada” de todas: Confirmaram uma segunda temporada (o que já é ruim) com os mesmos personagens (e vamos de mais Wayo chato pra car*lho) e um fucking elenco diferente, já que não renovaram com nenhum ator do elenco principal/secundário da season 1. Aí lá vamos nós ver e acompanhar o lançamento da season 2 com novos personagens, passar os 4 primeiros episódios com um resumão da season 1 e etc. Resultado? Péssimo igual a season 1.

E o que veio a seguir? Confirmam a season 3 e… Não renovaram com os da season 2 e irão lançar a season 3 com novos atores. Ou seja: assistimos a season 1, veio aí o remake da season 1 e agora o remake do remake da season 1, isso tudo em 4 anos.

Conclusão: Meh-dianos.

Nobleman Ryu’s Wedding

Coréia do Sul, 2021

Introdução e Conclusão: Que merda foi essa aqui?

Sotus

Tailândia, 2016

Hoje em dia eu me envergonho em dizer que isso já foi minha série favorita dos BLs (o que eu tinha na cabeça em 2016?) mas revisitando a história, vejo como ela é bem ridícula. É mais um daqueles clichês thai sobre um casal de estudantes do curso de Engenharia, tendo o Arthit, que é mais um veterano chato e extremamente abusivo com os novatos do curso, colocando-os em situações humilhantes pelo bel prazer e diversão – e dizendo eles que isso era aprendizado – e temos o Kongpop, que é icônico demais para essa série meia boca.

Meus principais problemas com essa série é que além das humilhações ridículas que o Arthit faz com os outros personagens, ele é extremamente abusivo, autoritário e ainda por cima após se apaixonar pelo Kongpop, quer manter em total segredo de todos, e por isso, acaba sendo um cuzão com o Pop diversas vezes mesmo após estarem juntos. Aí tem toda aquela ladainha de sempre em que aparece uma menina para botar ciúmes, várias falas do tipo “não gosto de homens, só gosto de você” ou “você é minha esposa” que me deixam enojado.

E pelos bastidores houve muita polêmica, muita confusão. A que eu mais me divirto é aquela que perguntaram ao Alexandre Frota tailandês Kristt (ator que faz o Arthit) se ele era gay em uma das caixinhas de perguntas do instagram e ele:

A comunidade BL pegou fogo nesse dia, tanto do pessoal que o cancelou, como as fãs que passaram pano. Essa é a mais divertida para mim pois é um lembrete para as fujoshis que “Eu sou um ator hétero fazendo série de romance gay para ganhar dinheiro e eu vou forçar shipp na mídia para tirar mais dinheiro de você mas eu não quero ser associado como gay pois não sou” Eu teria vergonha em shippar e apoiar esse apoiador do Bolsonaro por aí.

Conclusão: Série feita para fujoshi fetichista que ama um relacionamento podre e um personagem abusivo.

Addicted Heroin

China, 2016

Essa daqui só para as velhas de guerra mesmo e foge um pouco dos outros plots, pois ambos os personagens principais são dois integrantes do ITZY, que não têm vergonha de nada, que não levam desaforo e batem de frente mesmo. Na minha lembrança, não é uma história ruim. Mas existe uma cena em que é parecida como um est*pro e não tem como perdoar isso e fingir que não aconteceu, lembro que isso fez diminuir meu interesse e os fãs passaram maior pano (como sempre né).

E ainda por causa das políticas ridículas de censura da China, a série foi cancelada sem direito a uma segunda temporada, fazendo com que os atores se afastassem totalmente e não puderam ter nenhum tipo de contato.

Vez ou outra aparece uns rumores de que uma segunda temporada ou remake serão gravados fora da China e deixa os fãs de Heroin extremamente ofegantes com a possibilidade, mas nenhum desses rumores nunca sequer deram indícios de que serão concretizados, fazendo as viúvas chorarem e implorarem nas redes sociais por uma segunda temporada que nunca vai chegar. Fã de Heroin em 2021, gente? Vão fazer algo de útil na vida, pelamor.

Conclusão: Não assista para não virar mais uma fã chata que implora na internet por uma história que não teve final. E nem terá.

É isso gatinhas, essa é a primeira lista – de várias – com algumas indicações do que não assistir. Espero que eu tenha ajudado você a poupar um pouco do seu tempo, esse que pode ser ocupado com algo útil ou assistindo algum dorama boy love que preste e não seja problemático. E se você acha ruim o que eu falei aqui por você achar esses casais e esses dorama acima bem incríveis, legais, que possuem as melhores químicas e etc, forças para você. Desejo melhoras para essa doença chamado fujoshi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s