SEGUNDO O EVERGLOW, ELAS SÃO AS WINNERS EM “FIRST”. SE ELAS DIZEM…

Saiu a notícia que o mundo não acreditou

A igreja subiu, o blog chegou!

Primeiro post oficial do blog! E veio aí finalmente, era um projeto que eu estava aguardando tanto e tirar ele do papel foi uma vitória. E como hoje é dia das “vitoriosas” estamos aqui començando já falando das gatinhas fodonas que são fodonas de verdade do K-pop.

Com o mini-álbum de 3 músicas chamado “Last Melody”, o EVERGLOW volta após ter lançado uma das melhores músicas de 2020 com La Di Da. Esse comeback tem toda uma questão pessoal comigo, pois foi um que eu criei muitas expectativas justamente por ser o Everglow e elas estavam em constante evolução, a cada comeback era uma coisa nova que me surpreendia e elevava o nível, os teasers desse comeback estavam incríveis, os visuais e etc… mas não é exatamente isso que elas entregaram aqui não.

A música fala como se elas fossem guerreiras com poderes alá Mortal Kombat e que são as fodonas que chegam primeiro e já são as vencedoras e blablablá, mas se tem uma palavra para definir, é chata. ‘First” já começa forte e tinha me deixado uma boa impressão de cara, mas depois do refrão tudo declina. A música parece que saiu de um descartado da Soyeon e se repete tanto que me faz ficar cansado no decorrer da faixa e não faz nada para mim além de ficar cansado mesmo, os sintetizadores que estão presentes em algumas partes da música são um pouquinho irritantes, as batidas de trap ficam bem insossas junto com os vocais e o rap deixa a desejar também. A atitude tá lá, isso elas não perderam e eu acho que é o que faz elas serem AS atuais fodonas do K-pop pois ninguém faz como elas (pelo menos para mim) mas nessa aqui eu sinto que foi um desperdício. Não que a música seja exatamente RUIM, mas não faz por mim como qualquer outra title dela fez e faz até hoje (leia-se pior title). E eu tenho a grande sensação que eu já vi esse comeback antes na mão de outro grupo, que até nesse momento não descobri quem é, mas sei que esse grupo fez melhor.

Já o MV eu achei um grande OK. Ponto. Os visuais estão on point e isso elas nunca deixaram de ter, mas o mv em si poderia ser melhor se não fosse o exagero que deram no After Effects. Eu consigo enxergar e entender onde o diretor queria chegar mas eu não concordo com as escolhas, os efeitos de raio exagerados e aquela cena da galáxia estragam a ótima experiêcia visual que eu estava tendo. O trailer concept que lançaram para a divulgação foi melhor do que o clipe inteiro.

Já outra coisa que eu reparei é que se a E:U já aparecia pouco nos MVs, nesse ela desapareceu. Tirando umas 3 cenas, ela simplesmente sumiu do MV e eu acho isso terrível, visto que ela é uma integrante do grupo né. Se com mais 5 meninas ela já fica apagada, imagina se a Yena entrar? Aí que as lines dela serão menores que as lines da Vivi na carreira do LOONA. Inclusive junto com o comeback, veio a notícia de que ela não é mais a líder do grupo.

Forças para a MC Kelly coreana… 💜

Acho que todo grupo tem a sua “Butter” em algum momento da carreira, música ruim mas que vai ser aclamada e essa faixa chegou para o Everglow. Eu tenho certeza que essa música vai ser amada aí pelo menos pelos grupos covers, pois comigo não rolou.

O mais engraçado é que das 3 músicas, as duas b-sides são superiores que a faixa-título e eu me pergunto: Por qual motivo a empresa me lança uma “First” sendo que poderia ter lançado a ótima “Don’t Ask Don’t Tell”?

O que eu tiro de lição com esse comeback? O primeiro as vezes pode ser o novo último.

3 comentários em “SEGUNDO O EVERGLOW, ELAS SÃO AS WINNERS EM “FIRST”. SE ELAS DIZEM…

  1. Pior que até o MV dá a impressão falsa de baixo orçamento, com aqueles 40 segundos contínuos de dança no mesmo cenário. Odiei.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s